COLEÇÃO METAMORFOSE

verão 24

Metamorfose é a sequência de grandes mudanças que algumas espécies de animais sofrem durante o seu desenvolvimento. A lagarta sofre metamorfose, passando por diferentes etapas de desenvolvimento até se transformar em borboleta.

A artista

Isadora Rolim (1996, Recife/PE) mora e trabalha em João Pessoa (PB), onde atua como artista plástica desde o fim de 2020, após se graduar em Arquitetura e Urbanismo. Desde então vem produzindo pinturas com tinta acrílica e peças de cerâmica. Seus trabalhos são engatilhados pelo constante estado de investigação da sua própria identidade – Interesse originado na infância pela crescente necessidade de conhecer e afirmar sua individualidade, contrariando a fusão que recorrentemente faziam entre si e sua irmã gêmea, por partilharem a mesma aparência física. Suas obras mais recentes, englobadas em um grupo nomeado “Roteiro sem fim”, estão intimamente ligadas a questão da constante mutação do indivíduo, de forma que a maioria delas apresentam figuras que aludem a algum tipo de renascimento, descoberta, multiplicação ou devoramento de si próprias. Nesse sentido, suas pinturas visam convocar um olhar mais atento das pessoas para o interior delas mesmas, as convidando a relacionar o que está ali exposto às suas próprias memórias e reflexões pessoais.

 

Sobre a coleção

A Giumag estreará o Verão 24 trazendo consigo estampas exclusivas feitas através das obras de nossa primeira artista plástica, Isadora Rolim. Nela, apresentaremos peças icônicas e figuras emblemáticas de casulos e borboletas que retratam a individualidade de cada mulher. Foi a delicadeza da figura feminina e a conclusão de que cada uma tem seu tempo de renascimento e liberdade, que nasceu a coleção METAMORFOSE ss24. Com cores enérgicas e fusão de elementos na estamparia, seu lançamento será dividido em duas fases (drops) que simbolizam o ciclo de nós, mulheres: CASULO e BORBOLETA.